Porque fabricamos violões?


Ultrapassando obstáculos e alimentado um sonho nossos violões brotaram...

Não sei se você já sabe, mas a marca nasceu de uma ideia que veio a partir de um sonho. Logo, transformamos esse sonho em realidade, com certeza depois de muito esforço e empenho da equipe. Vem comigo, vou te contar essa história desde o início.

O ano não era 1991 e sim 2015 hehe, o co-fundador acordou no meio da noite, suando frio e com um desenho em sua cabeça, ele colocou essa imagem em um rascunho de papel ao lado de sua cama, desligou o abajur e voltou a dormir.
Ao acordar no outro dia, ao lado de sua cama estava o desenho, do que conhecemos hoje como 91 Guitar’s, “Lembro de ficar olhando para o desenho original uns 30 minutos focado, e um filme passava em minha cabeça” relatou.

Foram muitos processos e reuniões pra conseguir desenvolver os violões para instrumentistas que são apaixonados por seus instrumentos, cada instrumento da 91 é desenhado aqui no Brasil, projetado, testado e após, fabricado por Luthier e fábrica custom específica.


Como a marca é brasileira, não poderia parar por aí, ao chegar no Brasil, cada instrumento passa por um rigoroso checklist que envolve vários passos com luthier, desenvolvidos com os anos de experiência dos fundadores que não são empresários ou comerciantes e sim apaixonados por música e antes de tudo instrumentistas assim como você!

A primeira coleção contou com pouquíssimas peças que acabaram ficando com desenvolvedores e alguns amigos que acreditaram no sonho desde o início.
Dali em diante tudo começou a fazer sentido, desenhos, sonhos, desejos... A marca nasceu e o sonho começou a se realizada. a história continua.

fabricação baby.jpg