Quais benefícios de usar um case ou bag para violão?


Então você deve ai estar e perguntando, bag ou case, ahhh tudo igual as capas ....

hummmm errou... se eu te falar que tem 3 categorias e diferenças cruciais entre uma capa, bag e um case, ficou curioso? Vou te falar mais a 91 inventou uma nova categoria que gostamos de chamar de SUITCASE, enfim vamos as diferenças.


Uma capa geralmente é uma lona, ou algo que só protege do pó mesmo, e se é isso que você procura tudo bem é ideal pra você, mas lembre ela não preserva em nada seu violão muito menos ajuda a manter a afinação.


Já um Bag, suas características são pouco diferentes, enquanto a capa não tem nada de proteção interna com camadas a bag "as vezes" tem alguma proteÇão, mas ele tem um problema ele é mole, então o braço do seu instrumento pode facilmente quebrar ou até mesmo empenar o violão, se você só usa as vezes, e guarda em local que não tenha humidade, está tudo bem vc ter uma assim, mas lembre nada melhor que carregar com segurança e estilo, e já vamos chegar nesse ponto.


Um Case, o queridinho dos músicos profissionais e quem viaja demais, o case foi consagrado ao ser usado nas maiores marcas de guitarras e violões do Mundo, ele geralmente é feito de madeira com algum tipo de revestimento interno. É muito resistente, pode ser despachado em avião, mas muitas companhia aéreas não se responsabilizam por danos no instrumento ou no case, então ele tem seus pontos fracos, por ex; Você não pode levar ele como bagagem de mão, também tem o fato de ser um trambolhão para carregar, se tornando um empecilho principalmente quem tem filhos e precisa carregar violão junto no carro, mas enfim ....protege, mas tem suas desvantagens e convenhamos não é nada bonito.


MAS AI VOCÊ SE PERGUNTA, NINGUÉM PENSOU EM ALGO QUE SEJA O MEIO TERMO DISSO? SIMMMMMMMMMMMM A 91 PENSOU.


Em abril de 2022 a 91 Guitar's criou o SUITCASE, o único case que você pode colocar nas costas, ele tem aparência de um Bag, mas tem madeira chapa naval interna, então você pode facilmente levar no avião como bagagem de mão, ou se preferir e ter coragem despachar... ( EU CONFESSO PREFIRO LEVAR COMIGO AOS MEUS OLHOS MEU INSTRUMENTO )


Além disso ele é pensado pra você apaixonado por seus instrumentos, ele Não é levinha como uma capa/bag mas tbm Não é pesadão como um case, (tem de 3.8kg a 4.6kg) ele é o meio termo, revestido co 8 camadas de revestimento o único case que tem absorção de impactos e pode reduzir até 80% do impacto do instrumento pois tem camadas dentro e fora dele, pra ficar mais fácil pra vc entender, quando você bate madeira que é sólida no chão que tbm é sólido isso gera um campo de energia ou impacto e pode danificar seu instrumento, a 91 desenvolveu uma técnica onde temos o impacto reduzido devido ao seu revestimento DENTRO E FORA do SUITCASE, assim seu instrumento fica em um casulo intacto.


Ok, você deve estar pensando; Mas como eles fizeram isso? Simples, nós estamos desenvolvendo esse produto desde 2015 quando começamos fazendo bags e capas, e tbm somos músicos e apaixonados por nossos instrumentos.

A geração do SUITCASE foi a oitava tentativa da 91 onde se originou a 8ª Geração.


Pra fechar o SuitCase tem um acessório que gostamos de chamar de MULTIBOX 91 que é o apoio de braço do instrumento que pode ser removido, ele ajuda a preservar a afinação do instrumento, ele tbm é sólido com uma leve espuma na parte de cima para confortar o braço do instrumento.


Na linha eleganc e Lunar desenvolvemos o Travesseiro 91 que é usado para aconchegar o fundo do seu violão, preservando a roldana e tbm o SUITCASE.


Esses acessórios podem ser comprados separados e colocados em gerações anteriores que lançamos no passado.


Para conhecer mais sobre o SUITCASE acesse aqui;https://www.91guitars.com/product-page/suitcase-elegant-p-violão-folk-e-dreadnought


Hummm já que você chegou até aqui, manda para aquele seu amigo que não sabe as diferenças entre uma CAPA,BAG OU CASE de violão, e já fala do SUITCASE para ele.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo